Postagens

Mostrando postagens de abril, 2017

Escola Bosque completa 21 anos

Imagem
Conhecido carinhosamente como Escola Bosque do Outeiro, o Centro de Referência Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (que é seu nome real), situada na ilha de Caratateua, distrito de Outeiro, no último dia 26, completou 21 anos de existência. Fundada na gestão do ex-prefeito Hélio Gueiros, foi um projeto idealizado pelo sociólogo Mariano Klautau de Araújo e apoiado pela então secretária municipal de Educação, professora Therezinha Gueiros, e a diretora, professora Stella Guimarães. A ideia surgiu de um atendimento a um antigo pleito dos membros do Conselho de Representantes da Ilha de Caratateua, A proposta avançada da Escola Bosque se destacou como pioneira no gênero em toda a América Latina e fez dela um modelo educacional, copiado inclusive por algumas instituições de países vizinhos, soube-se posteriormente. Devido à sua importância, ineditismo e singularidade, conseguiu atrair a atenção de autoridades e ministros da área da Educação, da Cultura, da Tecnologia

"Rancho Não Posso Me Amofiná" é declarada Patrimônio Cultural do Pará

Imagem
Na Sessão Ordinária desta última terça-feira (18/04), os deputados Assembleia Legislativa do Pará aprovaram por unanimidade, em Redação Final, o Projeto de Lei 386/2015, que reconhece e declara a Escola de Samba “Rancho Não Posso Me Amofiná”, como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará. A proposição é de autoria do deputado Fernando Coimbra e tem por objetivo valorizar a memória e a história das manifestações culturais da agremiação que nasceu no bairro do Jurunas, em Belém do Pará.

Grupo Português negocia construção de Resort em Santa Bárbara-PA

O empresário hoteleiro português, Jorge Rebelo de Almeida, titular da rede Vila Galé (28 hotéis, sendo 20 em Portugal e oito no Brasil), visitou ontem a Reserva Santa Bárbara, um grande Complexo Imobiliário Turístico, realização do MB Capital Realty Group, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara , bem próxima à ponte de Mosqueiro, às margens do Furo das Marinhas. O empresário lusitano iniciou negociações para construção de um resort na área, com 250 apartamentos na primeira etapa. O empreendimento já conta com Estudo de Impacto Ambiental completo para licenciamento ambiental de todas as etapas de construção: resort, vilas de sobrados mobiliados, lagos, pista de pouso, lotes, parque aquático e vila comercial.

Projeto cria mais de 8 mil cargos na Polícia Civil do Pará

Imagem
O projeto que cria 8.430 cargos na Polícia Civil do Pará é de autoria do deputado Coronel Neil. Transformado no Projeto de Indicação nº 10/2016, o projeto prevê novos cargos de delegados (1.400), escrivães de polícia (2.200), investigadores de polícia (4.200) e papiloscopistas (630) e foi aprovado em sua Redação Final na Sessão Ordinária desta terça-feira (07/02), no Plenário Newton Miranda da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). No projeto, os cargos são divididos em seis classes. Cada um e sua justificativa são baseados na valorização dos servidores por meio de promoções dessas classes e aumento do quantitativo do quadro de cargos da Polícia Civil, proposição que acompanha os objetivos do Programa Pará 2030 – um plano estratégico de desenvolvimento sustentável proposto pelo Governo do Estado para fomentar o crescimento do Pará nos próximos 13 anos.