Postagens

Mostrando postagens de junho, 2013

Telexfree é bloqueada pela Justiça

A Telexfree é uma pirâmide financeira que usa como disfarce a venda de serviço de telefone pela internet. É o que entende a Justiça do Acre, que bloqueou os pagamentos da empresa para divulgadores e proibiu o cadastramento de novos participantes. A Telexfree cobra uma taxa de adesão para cadastrar divulgadores e vendedores de seu sistema e faz propaganda e os incentiva a indicar novos participantes. O Procon foi acionado em vários Estados para investigar a conduta da empresa. O Ministério da Justiça também passou a investigar a Telexfree depois de apurar que no Mato Grosso algumas pessoas chegaram a vender joias e carro para investir dinheiro nesse aparente esquema de pirâmide. Além dos pagamentos e cadastros de novos participantes, também estão bloqueados os bens dos dois sócios da empresa que representa a Telexfree no Brasil, a Ympactus Comercial. Em março, um dos proprietários disse que havia 450 mil associados ao sistema e o advogado da representante falou em 600 mil. A promot

Votação da PEC 37 adiada

Sem acordo entre policiais e procuradores, a Câmara dos Deputados decidiu adiar a votação da proposta que tira poderes de investigação do Ministério Público. A análise da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 37 estava prevista para a próxima quarta, mas líderes estudam nova data para a discussão, ou no início de julho ou logo após o fim do recesso, no segundo semestre. Desde abril, representantes do governo, da Câmara, de policiais e promotores discutem modificações na matéria, sem sucesso. O Ministério Público não aceita, por exemplo, que a investigação criminal de procuradores e promotores ocorra somente em casos extraordinários, quando houver risco de comprometimento da apuração policial.

Sem perder o foco!

Só protestar não adianta! Se o que os manifestantes pedem são melhorias, é preciso que os movimentos sociais que estão convocando estas manifestações, articulem imediatamente uma plataforma nacional  capaz de unificar todo este movimento nacional e  se dirija imediatamente aos governos federal, estaduais e municipais  e proponha uma mesa de negociação com metas de curto e médio prazo. Deste processo de mobilização social da sociedade brasileira deve emergir um fórum nacional, com ramificações estaduais e municipais,  capaz de organizar e dirigir este movimento social de massas,  sem preconceito com nenhuma organização política ou social, mas que mantenha distância de qualquer forma de aparelhamento  partidário, impulsionando, potencializando e organizando politicamente este movimento social em  nascimento no Brasil. Não se deve perder o foco!

Jovens brasileiros de volta às ruas

Há muito não se via no Brasil tão admirável persistência como a dos manifestantes paulistas (os cariocas também foram às ruas) contra o aumento das passagens na capital. O fato é que isso se chama democracia na sua mais pura e bruta concepção e é ótimo ver que o jovem brasileiro ensaia lutar por uma causa. Em Belém também está começando a tomar corpo nas redes sociais, um movimento de protesto contra as obras do BRT, que já tem hora e data marcada para ir às ruas. Isso lembra aquele samba do Gonzaguinha, “E vamos à luta”, que diz assim na primeira estrofe: “Eu acredito é na rapaziada Que segue em frente e segura o rojão Eu ponho fé é na fé da moçada Que não foge da fera e enfrenta o leão”

Prefeitura de Santa Cruz do Arari apreendeu rações enviadas por doadores de Belém

Parece que o prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona ( PT), atrai, cada vez mais, os holofotes da mídia para si, só que de forma negativa. A notícia que corre nas redes sociais, é de que a prefeitura de Santa Cruz do Arari apreendeu um barco que transportava centenas de quilos de rações, reunida através de uma campanha de doações promovida nas redes sociais e destinada aos cães vítimas da perversidade do prefeito Marcelo Pamplona. O barco à motor  saiu de Belém nesta segunda-feira (10) com destino à Santa Cruz do Arari, porém teria sido APREENDIDO pela prefeitura antes de chegar ao seu destino. Ainda não se sabe quem fez a apreensão. Todas as rações foram confiscadas com a "desculpa" de que as mesmas estariam "vencidas".

Juiz paraense Elder Lisboa na ONU

Do  blog da Franssinete Florenzano O juiz Elder Lisboa Costa, que se destaca como titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Belém, obteve aprovação unânime do Pleno do TJE-PA para participar dos trabalhos de observação e pesquisa na ONU junto à Corte de Direitos Humanos d o Centro Internacional da Espanha. Vai se licenciar de suas funções judicantes e acadêmicas pelo prazo de um ano, período em que desenvolverá projetos e pesquisas na área internacional. E recebeu do Desembargador Rômulo Nunes , ex-presidente do TJE-PA, e em nome do Tribunal, elogio realçando que " O Dr. Elder Lisboa é um magistrado de alto gabarito e acadêmico e representará muito bem o Pará e o Brasil no Programa Internacional da Espanha, país membro das Nações Unidas. " O magistrado agradeceu a todos, em especial ao gabinete da p residente da República, ao CNJ, e aos Desembargadores Luzia Nadja Nascimento, presidente do TJE-PA, Rômulo Nunes e Ronaldo Vale. Aos seus alunos e jurisdicionados prometeu h