Depois do "Impostômetro", o "De$viômetro"



Muito interessante o site DE$VIÔMETRO, que é um espaço aberto à sociedade e demonstra, à exemplo do "Impostômetro" criado pelo Governo federal, uma projeção a cada segundo do valor desviado por: corrupção, desfalque, falcatrua e negociata, que poderia ser investido na solução dos grandes problemas brasileiros: habitação, saúde, segurança, educação e transporte público. Tendo como base um estudo da FIESP, realizado em 2010, com o título “Corrupção: custos econômicos e propostas de combate”, o qual projeta um custo médio da corrupção no Brasil de 2,3% do PIB, isto é, R$ 69.1 bilhões ano base 2008.
O site também divulga relatos de corrupção e desvios, publicados em jornais e revistas e registra denúncias recebidas de fontes devidamente identificadas.
A memória curta do eleitor já foi comprovada por vários estudos e pesquisas, neste sentido a contribuição do site é para que não nos esqueçamos das participações de pessoas de todas as classes e atividades, principalmente políticos, registrando o que fizeram para terem seus nomes envolvidos em assuntos comprometedores, para que numa próxima eleição possamos melhor avaliar a quem daremos o nosso poderoso e transformador voto.

Para acessá-lo clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República