Cenário pré-eleitoral


Depois de uma pausa nas postagens, por conta de problemas com o servidor Blogger, volto descrevendo o atual cenário pré-eleitoral no Pará.

Ao contrário do que muitos dizem, o vice-governador Helenilson Pontes não estaria interessado em ser candidato à uma vaga no Senado,  muito menos candidatar-se à deputado federal, na verdade a pretensão de Helenilson, agora líder do PSD, seria de continuar onde está. Ou seja, candidato a vice de Jatene.

A ex-governadora Ana Júlia Carepa afirma que não existe possibilidade dela concorrer a um cargo majoritário, ela será mesmo candidata a deputada federal, pelo PT.

Abdon vem aí, outra vez, dessa vez candidato ao Senado. Vai concorrer com Mário Couto, Paulo Rocha e Marinor.

Outros dois que estão interessados na vaga única no Senado, são Anivaldo Vale do PR ("Eu sei como fazer!" Lembram?), e o radialista Jefferson Lima do PP, que foi o terceiro mais votado no último pleito para prefeito.

Já é quase certa a vaga do secretário Sérgio Leão no Tribunal de Contas dos Municípios, o TCM, apesar da vaga ser cativa da ALEPA e alguns deputados serem contra a indicação.

Helder Barbalho já percorre o interior do estado fazendo uma pré-campanha para candidato ao governo. Helder, que é Presidente da Famep, conta com o apoio do PT, em partes, e busca apoio também nos prefeitos insatisfeitos com o Governo Jatene, que não são poucos.

O ainda cacique do PMDB paraense, senador Jader Barbalho, bateu o pé no jantar realizado no último dia 19/08 com as cúpulas nacionais do PMDB e PT. No evento, Jader exigiu o apoio integral, não apenas do PT, mas de toda base aliada, à candidatura do seu herdeiro político, Helder Barbalho, no pleito do ano que vem.
O que acontece, é que a ala mais radical do PT não engoliu a coligação com o PMDB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República