Guarda Municipal também aplicará multas de trânsito
Será assinado um convênio entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e a Guarda Municipal para ampliar a fiscalização de trânsito na capital. Com o acordo, os guardas municipais passam a ter, além dos poderes de segurança, também os de fiscalização no trânsito e poderá aplicar multas.
Em agosto deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os guardas municipais estão aptos a aplicar multas de trânsito.
A Prefeitura justifica que a medida visa proporcionar mais segurança ao trânsito da capital paraense.
O que a Prefeitura deveria conscientizar-se é quanto à necessidade do município cuidar, também, da segurança pública. Nessa linha, entendo que a criação de uma Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, com o objetivo de traçar ações planejadas e auxiliar o Estado na busca de soluções para o grave problema da violência.
É imprescindível que a Guarda Municipal deve procurar trabalhar e desenvolver ações em conjunto com as Polícias Civil e Militar, através da realização de reuniões periódicas entre os comandantes das Polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal, a fim de que, juntas, tracem uma única Política de Segurança Pública para o Município.
Comentários
Postar um comentário