Bolsa família: De projeto social à marketing político

Parece que a Presidente Dilma perdeu o senso do ridículo. O governo está divulgando em todos os meios de comunicação que com os novos dois milhões e meio de beneficiários do Bolsa Família, o Brasil liquidou com a miséria em nosso País.
Não tenho nenhum preconceito ou oposição ao Bolsa Família, afinal, não podemos deixar nenhum brasileiro morrer de fome ou comer apenas uma vez ao dia. Porém, apresentá-la como sinônimo de eliminação da pobreza no Brasil é forçar demais a "barra".
Creio que o governo chegará em breve no seguinte impasse: O que fazer com as famílias que perderão o acesso à Bolsa Família, mas não tem nem como se alimentar dignamente?
De fato, 99% dos usuários desta política social, dificilmente terão como sobreviver sem o Bolsa Família, a razão é simples, estas pessoas tem baixa escolaridade ou são analfabetos funcionais, por isso é muito difícil inserí-los no mercado de trabalho.
A miséria e a fome estão longe de serem minimizadas no Brasil sem as políticas assistenciais do Estado, principalmente na área da educação. Então, o governo deve calçar a sandália da humildade e continuar a investir no crescimento e no desenvolvimento nacional. Este é o caminho, no longo prazo, para dar dignidade às crianças que são filhos dos usuários da Bolsa Família.

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