Unimed Belém por um fio
O Plano de Recuperação da Unimed Belém não foi aceito pela ANS. A agência concedeu 10 dias para apresentação de um novo plano. Se for rejeitado novamente provavelmente irá para liquidação.
A dificuldade em contemplar as eventuais opções dos clientes, em matéria de internação hospitalar, acaba por reforçar os insistentes rumores de que a Unimed estaria em situação supostamente pré-falimentar. Segundo a versão nesse sentido, o suposto atraso no pagamento aos hospitais estaria fazendo estes limitarem o elenco de leitos destinados à Unimed.
A situação da cooperativa não está difícil apenas em Belém. Até março do ano que vem, as finanças da Unimed-Rio passarão a ser acompanhadas de perto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A chamada direção fiscal, que não afeta a gestão da cooperativa de médicos, ocorre devido a “anormalidades administrativas e/ou econômico-financeiras graves” e surge após meses de relatos de problemas financeiros, que desde 2014 afetam o atendimento de 1,1 milhão de clientes.
Comentários
Postar um comentário