Extintor de incêndio em carros não será mais obrigatório

O uso do extintor de incêndios em carros passará a ser facultativo no Brasil. A decisão foi tomada hoje (17/09) em reunião do CONTRAN, poucos dias antes da obrigatoriedade de circular com o extintor do tipo ABC, anunciada para 1º de outubro.
Por enquanto, circular sem o equipamento ou com ele vencido no carro é considerado infração média, com multa de R$ 127,69 e mais cinco pontos na carteira de motorista. O fim da obrigatoriedade do extintor para carros começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias.
A decisão foi tomada após o CONTRAN  constatar, por intermédio de estudos e pesquisas, que as inovações tecnológicas introduzidas nos veículos resultaram em maior segurança contra incêndio. Entre as quais, o corte automático de combustível em caso de colisão.
O equipamento continua sendo exigido no país apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus, caminhonetes, camionetas, triciclos de cabine fechadas, e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República