PEC 300, um direito mais que merecido

Policiais civis, militares e bombeiros ainda sonham com o momento em que será aprovada a Proposta de Emenda Constitucional de número 300, a PEC 300, que cria um piso nacional , definindo assim um salário mínimo para categoria, em todo território brasileiro.
A PEC 300 é um direito mais do que merecido. Nossos policiais precisam ser mais bem remunerados, afinal eles são o pára-choque da população. São eles quem colocam em risco a própria vida e a de sua família para garantir a nossa tranquilidade. As polícias Civil e Militar e os Bombeiros são essenciais para promoção da segurança pública no Brasil e a unificação nacional de salário já mostrou que dá certo, um bom exemplo, são os professores que hoje colhem inúmeros benefícios por conta do piso nacional.
Hoje a diferença salarial de policiais, de um estado para outro é gigantesca, e a PEC 300 vem para acabar com essa desigualdade. Se há recursos ou não, é algo que a responsabilidade dos representantes do povo deveria tê-los levado a examinar a fundo antes da votação em primeiro turno, que já ocorreu. Mas os deputados podem perfeitamente, por disporem de poder constitucional para isso, não aprovar a PEC em segundo turno. O que não tem cabimento, agora, é fingir que o primeiro turno não existiu, continuar embromando e não votar a matéria.
Agora, é claro que a mudança para melhorar a situação dos policiais militares e bombeiros não se limita a salários, deve também abranger melhores armas, equipamentos, fardamentos e veículos, melhores instalações, formação e aperfeiçoamento contínuos e, claro, avaliações periódicas de desempenho, para premiação e, também, eventuais punições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República