Rejeição de Dilma em Belém chega a 88%

Pesquisa do Instituto Doxa mostra a avaliação do governo Dilma, que nunca foi tão negativa em Belém. O índice de reprovação (ruim e péssimo) na pesquisa de junho chegava aos 69,9%. Agora, ultrapassa a 88%. A aprovação, que era de apenas 5,0%, hoje caiu para 2,1%, um dos menores índices de aprovação do governo Dilma em Belém. Já 75% dos eleitores de Belém não votariam num candidato apoiado pela presidente Dilma. 7% votaria ou poderia votar no candidato apoiado por ela. Outros 18% não opinaram.
Chama atenção, também, a enorme rejeição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Doxa apurou que nada menos de 66% dos eleitores de Belém não votariam num candidato apoiado por ele. Apenas 17% votariam ou poderiam votar num candidato apoiado pelo petista. Outros 17% não opinaram.
A metodologia utilizada considerou, como universo da pesquisa, a população de Belém, com 1.432.844 habitantes, conforme a estimativa do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014. A pesquisa foi quantitativa aleatória domiciliar, estratificada por quotas de sexo, idade e área geográfica (distritos), com 612 entrevistas individuais e domiciliar e com a margem de erro de 3,5% e intervalo de segurança de 95%. Os questionários foram estruturados por meio de perguntas abertas, fechadas e mistas, sendo feita a checagem de 20% da amostra aplicada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República