Servidores estaduais alertam sobre greve geral
Hoje pela manhã, um grupo, com cerca de 500 servidores públicos, interditou a Av. Almirante Barroso, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA), no sentido Entroncamento - São Brás. Os manifetantes exigiam uma reunião com o Governador do Estado, sobre reivindicações de vários sindicatos.
Segundo o representante do Fórum de entindades Sindicais, que reúne 23 sindicatos de servidores públicos do Estado do Pará, Elison Oliveira, os servidores reivindicam informações sobre o cortes do orçamento anunciados, e se significam que não haverá diálogo para reajuste de salários e garantia dos direitos dos servidores.
Os sindicatos garantem que se não forem ouvidos ou se o Governo disser que não haverá os reajustes de salários e auxílios, entre os outros pedidos, irão fazer uma assembleia geral, unindo os 23 sindicatos representados no fórum, para decidir o que fazer. Neste caso, segundo eles, há grande possibilidade de decretaren uma greve geral no Estado com milhares de trabalhadores em Belém e no interior.
Comentários
Postar um comentário