Defensoria Pública abre vagas para estagiários
Do Portal da Defensoria Pública
A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado prorrogou para o dia 03 de junho, a prova objetiva e a redação para a seleção de estagiários do curso de Direito. Os novos estudantes vão integrar o Núcleo de Atendimento Referencial, Núcleos Setoriais, Núcleos Distritais e Núcleos Especializados da Região Metropolitana.
O processo seletivo visa à formação de cadastro de reserva e as inscrições são feitas exclusivamente através do link http://www.esdpa.com.br/formulario_inscricao.php, até o dia 29 de abril. Estão aptos a se inscreverem os estudantes que estão regularmente matriculados ao tempo da contratação, a partir do sétimo (7º) semestre ou quarto (4º) ano do curso de Direito.
Os estagiários trabalharão executando as atividades de atendimento ao público, pesquisa bibliográfica, consulta a livros, periódicos, súmulas e jurisprudências, voltadas para a elaboração de peças jurídicas e pareceres técnicos, acompanhamento de processos judiciais e administrativos, bem como outras atribuições que estejam relacionadas à atuação da Defensoria Pública, tudo sob a supervisão do Defensor Público, nos termos da legislação pertinente à Defensoria Pública e ao Estágio e ainda em conformidade com o Regimento Interno, os Manuais de Procedimentos e Instruções Normativas no. 01 e 002/2013.
A jornada de atividade em estágio será de 20 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em quatro horas diárias, compreendidas no horário de expediente da Defensoria Pública do Estado do Pará, sem prejuízo das atividades discentes.
Os estudantes que já tenham exercido a atividade de estágio em qualquer órgão do Estado veiculado a Secretaria de Administração por mais de seis meses não podem concorrer ao processo seletivo.
Serão destinados 10% do total de vagas para às pessoas deficientes físicas, desde que as atividades de estágio sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras, a ser comprovada mediante laudo médico original, expedido, no máximo, quinze dias antes do término das inscrições, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional das Doenças – CID, bem como a provável causa da deficiência (somente para os candidatos deficientes físicos).
O edital completo pode ser visualizado no site da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado, http://www.esdpa.com.br
Comentários
Postar um comentário