No Pará políticos solicitam bandeira branca entre PSDB e PMDB

                 

Algumas lideranças políticas do estado solicitam uma bandeira branca entre PSDB e PMDB, os dois maiores partidos no estado, que polarizam a política regional desde o início da década de 90.

Da tribuna da Alepa, o deputado estadual Júnior Hage (PDT), disse: "Está na hora dos grupos políticos recolherem as armas e trabalharem juntos pela melhoria do pará.”

A questão surge em um momento que os partidos caminham lado a lado no Governo de Michel Temer.

Vale lembrar que, a nível estadual, lideranças tucanas e peemedebistas já caminharam juntas. O ex-governador Almir Gabriel, um dos fundadores do PSDB, foi eleito Senador em 1986 pelo PMDB, do qual se desfiliou três anos mais tarde para fundar, juntamente com Mário Covas, um novo partido, o PSDB. Assim como o atual Governador, Simão Jatene, que foi secretário estadual Planejamento, no governo de Jader Barbalho, posteriormente Participando, também, da fundação do PSDB, onde foi novamente secretário de Planejamento no Governo Almir Gabriel.

Na política paraense tudo pode acontecer, inclusive o inimigo da véspera tornar-se o aliado de hoje e vice-versa. Como já aconteceu, diversas vezes.


               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República