O retorno do Regatão
Adaptada aos tempos de hoje, a atração promete agradar não somente seus ouvintes fiéis, mas também conquistar o público mais jovem. A viagem pelos rios do Pará vai recomeçar, agora com um toque digital e, ao mesmo tempo, caboclo e modernoso, bem ao estilo paraense. O novo “Regatão” entra no ar de 5h às 6h da manhã.
O regatão faz parte da cultura paraense, em seu ir e vir com mercadorias que abasteciam ribeirinhos nos pontos mais distantes do estado. Alimentos, medicamentos, roupas e o que mais for possível imaginar chegavam aos clientes por meio de embarcações, sendo que em cada viagem o regatão, geralmente o dono do barco, ficava meses longe da família.
Por outro lado, o programa “Regatão” surgiu em 1957 e foi moldado nesse espírito que fazia parte da vida dos ribeirinhos na década de 1950. Jacy Duarte apresentava as músicas, contava estórias e lia as cartas dos ouvintes, através de personagens que falavam a língua e usavam expressões típicas do caboclo. Ele criava conversas entre os tripulantes do regatão em diálogos pra lá de engraçados.
Comentários
Postar um comentário