Azul irá operar linha regional no Pará


A  Azul anunciou na última terça-feira (14) a compra da companhia aérea regional TwoFlex, que opera linha regional no Pará, Belém–Monte Dourado–Almerim–Porto de Moz–Breves. As duas empresas assinaram uma oferta vinculante de R$123 milhões, segundo informou a Azul em comunicado. A transação ainda precisa ser aprovada por órgãos regulatórios.



O negócio reforça a aposta da Azul no mercado de aviação regional. A TwoFlex opera voos para 39 destinos no Brasil, dos quais somente três já eram atendidos pela Azul. A Azul já é dona da maior malha do país, com 200 destinos.

A TwoFlex é uma empresa de táxi-aéreo baseada em Jundiaí que conta atualmente com 18 aviões turboélice Cessna C208 Grand Caravan, nas variantes de passageiros e carga. Seu negócio original esteve baseado em fretamentos, como de passageiros, malotes, carga e, mais recentemente, a empresa encontrou um nincho de mercado que pareceu promissor: o de voos regionais sob contrato com a GOL e governos locais.

Hoje, a TwoFlex atende 186 cidades, sendo que 39 delas através de voos regulares e com pouquíssima sobreposição com os voos da Azul. Para se ter uma ideia, do total de 39 destinos, em apenas três a Azul opera. Outras informação importante refere-se às bases em que a TwoFlex opera, incluindo Belém, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República