Governo concede incentivos fiscais para a região do Marajó


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), assinou, nesta segunda-feira (2), o decreto de concessão de incentivos fiscais para projetos na região de integração do Marajó. A iniciativa irá estimular a atração de novos investimentos e a modernização ou diversificação de empreendimentos já instalados no arquipélago, além da geração de emprego, renda e desenvolvimento da região.

O decreto estabelece que o principal imposto de arrecadação do Estado, o ICMS, seja zerado para empresas que tenham interesse em se instalar nos municípios da região marajoara.

É possível que com o incentivo do governo com esta medida alguns grupos possam se interessar em instalar uma indústria que aproveite a grande potencialidade da pecuária sourense.

Apesar de ainda estar na fase embrionária, a iniciativa merece realmente destaque. É uma tentativa de tirar o arquipélago do marasmo que se seguiu à perda de competitividade da pecuária, tornando-se a região mais desvalida do Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República