Pará negocia exportação de carne para os EUA


No fim do último mês de fevereiro, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e o Serviço de Inspeção e Inocuidade Alimentar (FSIS) informaram ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) brasileiro, a abertura de mercado para carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos.

Em comunicado encaminhado ao MAPA, o FSIS disse que o Brasil corrigiu os problemas sistêmicos que levaram à suspensão e está restabelecendo a elegibilidade das exportações de carne bovina in natura para os Estados Unidos. Além disso, o FSIS encerrará os casos pendentes de violação de pontos de entrada associado à suspensão de 2017. As compras de cortes bovinos do Brasil foram suspensas pelos Estados Unidos em 2017, devido às reações (abcessos) provocadas no rebanho pela vacina contra a febre aftosa. Caso do rebanho paraense.

Com o sinal verde para a carne brasileira, as indústrias pecuaristas do Pará irão iniciar negociações com o MAPA para receberem a certificação para a exportação.

Antes da primeira remessa, o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do MAPA (Dipoa) deve enviar uma lista atualizada de estabelecimentos elegíveis certificados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEMÓRIA – Castor de Andrade, o Poderoso Chefão tupiniquim

Liminar suspende eleição na ATEP-PA