Pará negocia exportação de carne para os EUA


No fim do último mês de fevereiro, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e o Serviço de Inspeção e Inocuidade Alimentar (FSIS) informaram ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) brasileiro, a abertura de mercado para carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos.

Em comunicado encaminhado ao MAPA, o FSIS disse que o Brasil corrigiu os problemas sistêmicos que levaram à suspensão e está restabelecendo a elegibilidade das exportações de carne bovina in natura para os Estados Unidos. Além disso, o FSIS encerrará os casos pendentes de violação de pontos de entrada associado à suspensão de 2017. As compras de cortes bovinos do Brasil foram suspensas pelos Estados Unidos em 2017, devido às reações (abcessos) provocadas no rebanho pela vacina contra a febre aftosa. Caso do rebanho paraense.

Com o sinal verde para a carne brasileira, as indústrias pecuaristas do Pará irão iniciar negociações com o MAPA para receberem a certificação para a exportação.

Antes da primeira remessa, o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do MAPA (Dipoa) deve enviar uma lista atualizada de estabelecimentos elegíveis certificados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República