Bancários reivindicam redução no atendimento


O Sindicato dos Bancários foi para as ruas, nesta terça-feira (31), cobrar medidas mais rígidas do Governo do Estado contra o coronavírus nas agências bancárias do Pará. Ele pede a interferência do Governador Helder Barbalho para que haja uma redução mais significativa nos atendimentos das agências. A entidade considera que as dependências de todos os bancos são favoráveis a presença do Coronavírus, pois funcionam fechadas e com refrigeração, sem luz e ventilação naturais.

Segundo a entidade, além de muitos bancos não estarem disponibilizando álcool em gel, máscaras e luvas, a população tem ido em massa até as agências em busca de atendimento, quando a maioria dos casos poderiam ser resolvidos pelos canais alternativos.

Não dá para contar somente com o bom senso da população, defende a direção do sindicato. Por isso, insiste que o Governo do Pará decrete um horário reduzido de atendimento ao público, e que antes de o cliente ou usuário ir até o banco, que ele agende por telefone, ou pelos canais digitais.

Comenta-se nos bastidores que, caso não seja possível as negociações com os bancos para a redução dos atendimentos, a categoria cogita até entrar em greve, deixando os clientes sendo atendidos somente pelas máquinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República