Novos movimentos no tabuleiro político de Belém


Paralelo a crise sanitária imposta pela pandemia global do novo coronavírus – mesmo tendo em vista que o debate sobre o adiamento das eleições deste ano ganhou espaço no Congresso – o tabuleiro político em Belém sofreu modificações significativas nesta semana.

O primeiro movimento foi do Presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Mauro Freitas, que assinou ficha de filiação ao PSDB, no último dia 26, abonada por seu padrinho político o Prefeito de Belém Zenaldo Coutinho. No mesmo dia, a Juventude do PSDB do Pará emitiu nota comunicando que "recebeu com surpresa e certa indignação a notícia de filiação ao PSDB Belém, do vereador Mauro Freitas".

O Vice-prefeito de Belém, Orlando Reis, notório pré-candidato a Prefeitura de Belém, foi outro personagem do tabuleiro que se movimentou. Ele assinou, na última quinta-feira (02), sua ficha de filiação ao MDB, partido do Governador Helder Barbalho, juntamente do Secretário de Administração Penitenciária, o advogado Jarbas Vasconcelos, e mais cinco vereadores de Belém. Entre os vereadores, o pastor Paulo Queiroz, que já foi presidente da Câmara Municipal de Belém e encontra-se em seu sexto mandato.

Outro novidade no cenário político foi a Secretaria estadual de cultura, Úrsula Vidal, que anunciou, na noite destaEle Sexta-feira (03), sua filiação ao Podemos, partido presidido no Pará pelo deputado estadual Igor Normando.

Ao que tudo indica, o Governador terá um frente ampla para atingir o objetivo de colocar um aliado na Prefeitura de Belém e consolidar sua influência política no estado.

O cenário vai tomando novos contornos e a disputa vai se definindo. A conferir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República