Prisão de Dirceu é um "divisor de águas"

Não há como não comemorar, em nome da democracia e da justiça, o que o Supremo decidiu: condenar a uma cadeia dura o ex-chefe da Casa Civil, ex-todo-poderoso cacique do PT e ex-braço direito de Lula, José Dirceu, como o chefe da quadrilha do mensalão, cujo julgamento se aproxima do final.
Um esquema que sugou dos cofres públicos pelo menos 153 milhões de reais, e pelo qual Dirceu recebeu pena de 10 anos e 10 meses de prisão como chefe de uma quadrilha formada por políticos, empresários e banqueiros e por ter coordenado, no início do primeiro lulalato. A pena imposta a Dirceu exige que ele inicie o pagamento de sua dívida à sociedade necessariamente atrás das grades.
O ministro Joaquim Barbosa, afirmou que os condenados no julgamento, entre eles. José Dirceu, não terão direito a prisão especial. Ele esclareceu que o direito a cela separada com banheiro ou detenção fora de presídio comum, como em quartéis, são benefícios para autoridades e pessoas que possuem curso superior que estejam presas provisoriamente, antes de serem condenados judicialmente.“Não. Prisão especial é só para quem estiver cumprindo prisão provisória e preventiva”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República