O candidato de Zenaldo
Um acordo no grupo político comandando pelo PSDB deve sintonizar interesses e conformar a unidade entre a oposição ao Governador Helder Barbalho, o principal eleitor desta eleição.
Da lista tríplice de Zenaldo, todos são de fora de seu partido. E essa indicação tem como característica – até para tentar se salvar politicamente, frente ao desastre promovido no Palácio Antônio Lemos – a novidade, ou seja, um candidato que tenha rejeição mínima, que se apresente como uma opção de renovação. Todos os nomes se apresentam como tal. O que pesa, portanto, é ser, justamente, indicado pelo Prefeito Zenaldo Coutinho, tendo toda a sua carga negativa, ao lado. E é isto que o mandatário da Prefeitura tenta minimizar transformando a cidade, aos 45 minutos do segundo tempo, num canteiro de obras com farta publicidade de placas.
O que se pode apontar mesmo é que a intenção do prefeito de Belém é escolher um correligionário de um partido aliado, a exemplo do que aconteceu na disputa estadual, em 2018. Fato que desagrada totalmente o ninho tucano, que escolheu marchar ao lado de Jatene para sustentar seu último bastião contra o crescente grupo do Governador.
Comentários
Postar um comentário