Tabuleiro político de 2020 com novos personagens
Dr. Veloso já teria confirmado que é pré-candidato à Prefeitura de Marabá, enquanto que Wady Khayat, pretende disputar a Prefeitura de Belém.
A mexida no tabuleiro político pela direção Nacional do PSL passou ao largo da comissão estadual, que teria outra estratégia para a eleição. Atualmente o PSL é presidido por Hugo Rogerio Sarmanho Barra, Secretário de Estado de Justiça, e filho do deputado federal Éder Mauro, virtual pré-candidato à Prefeitura de Belém pelo PSD.
Ex-prefeito de Paragominas e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, o advogado Adnan Demachki foi convidado por três partidos mas não quis assinar ficha de filiação e se candidatar a prefeito de Belém e nem de Paragominas.
Izabela Jatene já teria decidido se candidatar à Câmara Municipal de Belém, com vistas à Direção da Mesa, para organizar o apoio político caso seu pai seja eleito.
A ida do ex tucano Sidney Rosa para o MDB onde disputará a prefeitura de Paragominas foi um convite do governador Hélder para juntos implementarem uma Agenda Estratégica em favor de Paragominas e região.
A movimentação de candidatos a prefeito de Belém, estaria envolvendo os nomes de Edmilson Rodrigues, Mauro Freitas, Celso Sabino, Cássio Andrade, Priante, Úrsula Vidal, Éder Mauro, Simão Jatene, Orlando Reis, Gustavo Sefer, entre outros.
Em Ananindeua, o clima já é de campanha e a disputa principal é entre Miro Sanova e Dr Daniel, atual presidente da Alepa. O Coronel Osmar Nascimento deixou seu cargo de Secretário de saneamento e infraestrutura do Município e desembarcou do PDT, assinando, logo em seguida, a ficha de filiação ao MDB, por onde vai disputar um vaga na Câmara Municipal.
Comentários
Postar um comentário