Lava Jato de olho no Centrão


Segundo informação de bastidores em Brasília, Delegados da Polícia Federal e procuradores da República estão atentos aos movimentos de líderes do Centrão para ocupar cargos no governo Bolsonaro e agir, dentro do Congresso, para enfraquecer o aparato de Estado que tanto os incomoda.

Todos os parlamentares e ex-parlamentares que se aliaram a Bolsonaro e estão à frente desses movimentos respondem a inquéritos ou ações penais. Alguns desses procedimentos e processos não estavam recebendo a atenção devida.

Isso já está mudando há algumas semanas. Em termos estratégicos, os investigadores sabem que precisam contra-atacar - sempre dentro da lei, evidentemente.

Alguns desses expoentes, como Ciro Nogueira, do PP, e Valdemar Costa Neto, do PL, sofrerão um escrutínio meticuloso. O mesmo vale para seus prepostos em cargos endinheirados do governo federal.

As lideranças políticas envolvidas em práticas criminosas e que voltaram a atuar provavelmente serão forçados a retornar - em breve - às suas trincheiras.

Politicamente, o avançar de novas investigações e antigos processos deve afetar a força de Bolsonaro na Câmara. É ali que se encontra a barreira para um impeachment ou o acolhimento de uma (improvável) denúncia a ser oferecida pela PGR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República