EUA enviam 2 milhões de doses de Hidroxicloroquina ao Brasil
De acordo com o boletim do Ministério da Saúde neste domingo, já são 514.849 casos confirmados no Brasil, um aumento de 16.409 nas últimas 24 horas. O total de mortos pela doença é de 29.314, 480 a mais de ontem para hoje.
O envio ocorre dias após a Agência Reuters de Nova York publicar que Hospitais estadunidenses informaram ter recuado sobre o uso da hidroxicloroquina, depois de vários estudos sugerirem que o medicamento não é eficaz e pode representar um risco significativo.
As esperanças iniciais a respeito do medicamento foram baseadas em parte em experimentos de laboratório e suas propriedades anti-inflamatórias e antivirais. Mas até agora sua eficácia não foi comprovada em testes em humanos.
Vários hospitais que há dois meses disseram à Reuters que usavam hidroxicloroquina frequentemente para pacientes com covid-19 recuaram.
Os pedidos do medicamento caíram para um décimo do pico do final de março, para cerca de 125 mil comprimidos na semana passada, disse a Vizient Inc, compradora de medicamentos para cerca de metade dos hospitais dos EUA.
A redução significativa no uso é um sinal de que os médicos dos EUA não acreditam mais que o potencial benefício da droga supera os riscos. Nesta semana, alguns governos europeus proibiram o uso de hidroxicloroquina em pacientes com covid-19.
Comentários
Postar um comentário