Mercado imobiliário de Belém e Ananindeua cresceu 58%


Em Belém e Ananindeua, o mercado imobiliário lançou mais apartamentos no terceiro trimestre deste ano do que em todo o ano de 2018. Enquanto no ano passado foram oferecidos cerca de 600 unidades habitacionais, nos meses de julho, agosto e setembro de 2019, o número chegou a 950. A mudança representa um crescimento de aproximadamente 58%.

Os dados fazem parte da sétima edição do censo imobiliário do mercado local realizado pela empresa paranaense Bureau de Inteligência Corporativa (Brain), documento que mapeia a realidade presente e aponta as tendências do futuro. 

O estudo é encomendado para o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

O segmento de apartamentos standard, que são os que custam de R$ 190 mil a R$ 400 mil, e medem de 55 a 90 metros quadrados, com dois ou três dormitórios, é um dos que mais tem possibilidade de crescer, de acordo com o levantamento.

Este censo imobiliário é importante para o mercado, por mapear onde estão os lançamentos, os preços e os tipos de apartamentos oferecidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República