No próximo dia 7, quinta-feira, às 18h, no Hotel Ipê, em São Brás, ocorrerá audiência pública para discutir a qualidade do transporte coletivo de Belém.
Aprovada pela Câmara Municipal, a audiência terá participação do Ministério Público do Estado, OAB, Semob, Setransbel e UFPA. Aberta a todos que estiverem interessados.
O jogo do bicho foi parte do pedigree e DNA do advogado carioca Castor Gonçalves de Andrade e Silva, o Castor de Andrade – Doutor Castor para populares e demasiadamente gratos – o mais famoso, poderoso, informado e preparado líder da história da contravenção brasileira. Castor, capo di tutti capi , chefe de todos chefes, fulminado por um infarto em 11 de abril de 1997, aos 71 anos, era da terceira geração de familiares administradores da jogatina zoológica, no auge da interação da atividade com outros negócios e a ação de grupos, entre eles o de policiais executores de bandidos. A precursora, a avó Dona Eurides, a IaIá, passou a mexer com a bicharada numerada no início do século 20, numa banca modesta na rua Fonseca, em Bangu, misto de bairro e forno natural localizado na zona oeste carioca e famoso pelas incontáveis quebras de recordes de altas temperaturas em seu território. Começou anos depois de a atividade ganhar as ruas do Rio de Janeiro, vencendo os muros do Jardim Zoológico, on...
Candidatos ao concurso da Magistratura do Estado do Pará denunciam junto ao CNJ diversas ilegalidades realizadas pela banca examinadora CEBRASPE, no certame que busca selecionar juízes substitutos para o Estado. Com Edital publicado em 6 agosto de 2019, o concurso para juízes do Estado tem passado por diversas polemicas. Após as provas do dia 27 de outubro de 2019 terem sido anuladas pela comissão do concurso, por unanimidade, em razão de um barulho, que assustou candidatos e funcionários da banca em colégio de Belém, as provas foram aplicadas em 22 de dezembro de 2019, mesmo após protestos dos candidatos pela proximidade do Natal. O concurso tem como objetivo selecionar candidatos para o provimento de 50 vagas e para a formação de cadastro de reserva no cargo de juiz de direito Substituto. Estima-se que existem mais de 100 cargos de juiz vagos no Estado. Segundo os candidatos, na segunda fase do certame a banca Cebraspe optou por escolher um tema para sentença civil, que poderia ter...
Dois frigoríficos paraenses foram habilitados para a exportação de carne bovina e seus produtos para a Arábia Saudita. Em um comunicado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) , o Frigorífico Fortefrigo (localizado em Paragominas, na região sudeste paraense) e Frigol (em São Félix do Xingu, também na região sudeste do Estado) foram anunciados entre as oito companhias brasileiras capacitadas pela autoridade sanitária saudita – SFDA (Daudi Food and Drug Authority) – para a venda de proteína bovina ao país. De acordo com dados do Mapa, em 2018, as exportações de produtos agropecuários brasileiros para a Arábia Saudita renderam 1,7 bilhão de dólares. Foram mais de 2,9 milhões de toneladas transportadas. De janeiro a outubro deste ano, as exportações do agronegócio brasileiro para a Arábia Saudita totalizaram 1,4 bilhão de dólares. No mesmo período, o Pará exportou quase 670 mil bovinos e bubalinos para outros países.
Comentários
Postar um comentário