Adeus, Atorres
O mês de Novembro vem se despedindo de forma trágica.
Na madrugada desta sexta-feira (22), o designer gráfico e chargista Arnaldo Torres, o Atorres, não resistiu e morreu em Belém do Pará.
Cartunista premiado nacional e internacionalmente, editor de arte do jornal Diário do Pará, com 30 anos de carreira, Atorres sentiu uma forte dor na cabeça e foi levado a um hospital, onde foi atendido, mas não resistiu.
Excelente profissional, um dos melhores da terra, tenho grande admiração por seu trabalho, principalmente na coluna dominical do jornalista Mauro Bonna. Reproduzo aqui o trabalho do artista o qual guardei na memória pela soma do talento com a sensibilidade, preservando a irreverência própria da arte dos cartoons, que ilustrou a primeira página do Diário de 16/04/2011, em uma das mais expressivas homenagens póstumas ao jornalista e ex-governador Hélio Gueiros, com quem dividiu as páginas do jornal.
O artista chegou a entregar sua última obra para publicação, a charge que ironiza o pênalti cobrado de forma ridícula pelo volante Caíque Oliveira, do Paysandu, diante do Cuiabá, na final da Copa Verde realizada na última quarta-feira (20) e que integra a capa do Diário do Pará desta sexta.
Meus sentimentos a família e amigos.
Comentários
Postar um comentário