MERCADO – Walmart prepara entrada no Pará
Conforne anunciou no início deste semestre, o Walmart Brasil passará a ser Grupo Big. Após um ano da aquisição de 80% da operação pelo fundo de investimentos Advent, o grupo deixará a marca estadunidense para trás e voltará à bandeira Big. A projeção é que nos próximos 18 meses a companhia investirá R$ 1,2 bilhão, com foco nos formatos atacarejo e clube de compras, mantendo as bandeiras Maxxi Atacado e Sam’s Club. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.
As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar Big, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço. Até junho de 2020, a expectativa do grupo é concluir a reforma de cem hipermercados.
O grupo opera atualmente com sete bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bom Preço e Nacional), atacarejos (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam's Clube) e lojas de conveniência (TodoDia). É o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil, com cerca de 550 unidades em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, mas, por enquanto, sem nenhuma aberta no Norte do Brasil.
Segundo informações que circulam no mercado, o grupo já estuda entrada no Estado do Pará, muito provavelmente com sua marca de atacarejos, visto que seu plano de reestruturação envolve a abertura de mais 21 unidades entre as bandeiras Sam's e Maxxi Atacado, até o fim do primeiro semestre de 2020, e, inclusive, já teria iniciado negociações com um grupo supermercadista local.
Comentários
Postar um comentário