Após um período sabático, volto a alimentar o Blog com temas da atualidade, política, regional e nacional, e acontecimentos da história recente do estado do Pará. Agora, em novos endereço e formato, em primeira mão.
Hoje, 23, na coluna Painel , da Folha de S. Paulo: Em visita a Belém, o presidente da Comissão de Segurança Pública, Alexandre Baldy ( PTN-GO ), sofreu uma tentativa de assalto. Os bandidos atiraram em seu carro. Ninguém se feriu. Belém e sua mórbida ironia.
Por determinação da desembargadora Luzia Nadja Guimarães, a eleição para a nova diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará (ATEP-Pa) ao biênio 2017/2019 está suspensa. Enquanto a votação era realizada, Luzia expediu liminar, requerida pela Chapa 2, de oposição, denominada "Renova Atep", impedindo a apuração e divulgação do resultado até que seja feita a publicação de uma lista detalhada de eleitores aptos contendo a data e a forma de pagamento das anuidades. A Chapa 1, "ATEP Forte", da situação, que tem como candidata a advogada Ana Ialis Baretta, conselheira da ATEP, que é apoiada pela atual diretoria e também pelo presidente da OAB-PA, Alberto Campos, e a Chapa 2, que tem como candidato o advogado Daniel Cruz, ex-conselheiro da atual diretoria apoiado pelo ex-presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, trocam acusações de fraudes numa das disputas eleitorais mais renhidas dos últimos tempos no campo advocatício. Na verdade, as desavenças entre
Segundo a Folha de S. Paulo, antes de ser preso, Eduardo Cunha “reuniu arsenal contra PT e PMDB”. Nos bastidores, parlamentares apostam que uma eventual delação de Eduardo Cunha poderá prejudicar mais de uma centena de deputados que ele ajudou durante sua ascensão de líder do PMDB a presidente da Casa. Nos últimos cinco anos, o deputado cassado esteve em cargos de poder que lhe permitiram influenciar em escolhas de relatores de projetos e medidas provisórias estratégicas, além de CPIs. Segundo aliados e adversários, ele tem na memória informações sobre negociações feitas para a aprovação de propostas na Casa. Além disso, participou ativamente da articulação para a abertura do processo de impeachment. Para muitos políticos, Cunha tornou-se a personificação do Mito de Pandora, que na Mitologia Grega foi a mulher que provocou a queda da humanidade.
Comentários
Postar um comentário