2020 já chegou



Faltando um ano para as disputas municipais, já iniciou o processo de articulação para a formação de nomes e candidatos. E a noiva da vez, alvo do cortejo de grande parte dos pré-candidatos, é o Governador Helder. 

Aparentemente, com o martelo já batido em Ananindeua, o segundo maior colégio eleitoral do Pará, agora, Belém torna-se uma prioridade. E, pelo atual contexto, não será difícil conquistar, basta definir o melhor nome dentro de várias opções que hoje se apresentam.

Já são cinco os nomes que estão tentando conseguir o apoio do governador para disputar a prefeitura de Belém: Lúcio Valle, vice-governador do estado, Orlando Reis, atual vice-prefeito de Belém; Carlos Maneschy, ex-reitor da UFPA e atual Secretário de estado de Ciência e Tecnologia; Eder Mauro, Deputado Federal; e Úrsula Vidal, Secretária de estado da Cultura

Cada um tentando viabilizar seu nome, a seu modo.  O atual vice-prefeito Orlando Reis, que já enche suas redes sociais com mensagens, percorre os bairros de Belém, todas as semanas; Eder Mauro que tem o presidente Bolsonaro como principal cabo eleitoral, faz uma campanha na linha da qual levou o Presidente ao Planalto; Úrsula Vidal, que foi a surpresa da última eleição, com seu desempenho, ocupa uma pasta com boa visibilidade no Governo do estado, o que pode capitalizá-la eleitoralmente.

Na convenção do MDB, ocorrida no final de agosto, que consagrou Jader Filho como presidente do partido, Helder soltou: “Não quero ninguém lançando candidatos a prefeito, pois temos compromisso de campanha.”. Estes dizeres de Helder serviram para dar ainda mais ânimo para alguns dos que almejam ocupar o Palácio Antonio Lemos.

Por fora, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho garante não abrir mão de lançar um candidato a sua sucessão. Não aceita nenhum outro nome que não seja o do presidente da Câmara, Mauro Freitas, considerado, porém, de pouca densidade eleitoral, dentro do partido de Zenaldo, que já sinalizou fazer questão de lançar um candidato próprio, o Deputado Federal Celso Sabino.

As cartas estão na mesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República