Manchas de óleo atingem praia de Abaetetuba


Segundo informações enviadas ao Blog Ver-o-fato, do jornalista Carlos Mendes, manchas de óleo, provavelmente oriundas de algum navio com problemas nos rios da região, começaram a chegar desde a última terça-feira (15) na Vila do Beja, em Abaetetuba. Moradores fizeram coleta e verificaram ser óleo viscoso, de cor negra, que chegou à praia, deixando as famílias temerosas de tomar banho no local.

Acionada, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Abaetetuba mandou uma equipe para Beja, realizando a coleta de óleo para exame. Ainda não é possível saber a origem desse óleo, mas alguns ribeirinhos, acostumados com vazamentos de rejeitos minerais, desconfiam que as manchas teriam vindo do Porto de Vila do Conde.

As informações sobre de quem seria a responsabilidade pelo crime ambiental, ainda são vagas e precisam de explicações das autoridades. A Marinha, por outro lado, ainda não recebeu qualquer denúncia sobre possível vazamento ou até mesmo despejo ilegal de petróleo na região. É ela quem detém o controle dos rios e poderá, na investigação, identificar possíveis autores do crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República