Aeroportos de Altamira e Santarém serão concedidos à iniciativa privada


Conforme cronograma do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal, as novas concessões fazem o capital privado responder por 67% do total de 211 milhões de passageiros que circulam pelos aeroportos brasileiros ante os anteriores 56%. Na lista dos leilões marcados ainda para este ano, anunciada na manhã deste Domingo (13) por Bolsonaro, em seu perfil no Twitter, estão 17 aeroportos prontos para serem concedidos à iniciativa privada, sendo 2 no Pará. Entre eles: Cruzeiro do Sul-AC, Tabatinga-AM, Tefé-AM, São Mateus-ES, Goiânia-GO, Imperatriz e São Luís-MA, Corumbá-MS, Altamira e Santarém-PA, Petrolina (PE), Parnaíba e Teresina-PI.

Na avaliação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), é imprescindível o aumento da participação privada nos aportes de recursos e na gestão de equipamentos de infraestrutura, principalmente em razão da baixa capacidade de investimento do Estado. 

De modo geral, deve haver melhorias na infraestrutura, todavia é preciso ficar alerta para que não haja elevação das tarifas e taxas praticadas em todo o país no médio prazo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Liminar suspende eleição na ATEP-PA

Eduardo Cunha: Pandora da República