MERCADO – Natura inicia operação na Ásia


Impulsionada pelo propósito de gerar impacto positivo como uma empresa global, a Natura inicia sua primeira operação na Ásia. A Malásia foi o país escolhido para receber a estratégia omnichannel da empresa, com e-commerce, venda por relações e loja física.

A pop-up store da Natura inaugurada no shopping Sunway Pyramid, em Petaling Jaya, cidade-satélite para Kuala Lumpur apresenta a companhia, seus produtos e pilares para milhares de consumidores, em uma área de 100 m². No segundo semestre de 2020, a marca ficará localizada em um espaço permanente do shopping.

Serão oferecidos cerca de 300 itens do portfólio Natura com as marcas Ekos, Chronos, Lumina, Mamãe e Bebê e Natura Homem – além de fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil. Todos os itens vendidos têm fórmulas veganas e a operação será realizada sob o modelo de head franchisee, em parceria com o franqueado da The Body Shop, que atua no país há 35 anos.

“Vemos uma grande oportunidade para a Natura na Malásia, com seus milhões de consumidores que há décadas já compram em diferentes canais. Estamos confiantes de que nossa estratégia omnichannel será bem recebida na Malásia, trazendo uma grande variedade de produtos para os clientes, além de fornecer uma ótima plataforma de crescimento para nossos negócios em toda a região. Mais importante, estamos entusiasmados em trabalhar com parceiros locais em toda a Ásia como uma força de mudança para construir um futuro mais sustentável”, diz Daniel Silveira, diretor de Internacionalização da Natura. “Este é um momento significativo para nós, como empresa, e estamos ansiosos para construir nossos negócios na Ásia”.

Datin Mina Cheah-Foong, diretora administrativa da InNature Berhad, que opera a marca Natura na Malásia por meio da subsidiária Ola Beleza Sdn. Bhd., destaca que a empresa “sente orgulho por ter sido selecionada como parceira de negócios da Natura para lançar a marca na Ásia.”

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